quarta-feira, 19 de julho de 2017







Podemos Melhorar


Independente da sua ideologia política ou teoria econômica favorita, acredito que todos nós já aprendemos que “ninguém fará por nós”.

Podemos ficar esperando que alguém mude o mundo, o país, nossa cidade e até mesmo nossa empresa, mas a verdade é que uma mudança consistente não acontece de lá para cá, e sim de cá para lá.

Tudo começa com uma pessoa que decide melhorar, e que então passa a propagar essa decisão para a empresa onde trabalha, para a comunidade onde mora e assim por diante. As somas dos resultados obtidos pelas ações de muitas pessoas é que fará o mundo melhor.

Agora precisamos decidir se faremos parte das pessoas que provacam as mudanças, ou daqueles que sofrem as mudanças.

Batemos a casa dos 14 milhões de desempregados (o que é muita gente!), mas existe um outro número que me impressiona, que são quase 10 milhões de pequenas empresas no Brasil (o que também é muita gente), ou seja, se cada uma dessas empresas conseguisse contratar apenas 1 novo funcionário, teríamos ou não um país melhor, uma comunidade melhor, uma vida melhor.

Escrever aqui é fácil, difícil é fazer a conta fechar no final do mês, pagar todo mundo e ainda fazer sobrar dinheiro para continuar investindo, eu sei disso, e sei que você também sabe. Mas precisamos criar um cíclo virtuoso e agora é a sua vez.

Já decidi, melhor que isso, já pus em prática. Refizemos o planejamento da empresa, ajustamos o nosso poscionamento, estamos fazendo diferente, e já voltamos a contratar.


Agora vamos em busca dos futuros novos líderes do mercado, aqueles que como nós, vieram até aqui e agora estão tomando a decisão de “parar de chorar e começar a vender lenço, colírio, óculos escuros, seja o que for...”

Um comentário: