quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Videoconferências: reduzindo custos na comunicação


Por Dionatan Sganzerla

Com os avanços tecnológicos e todas as facilidades de contato que nos vem sendo oferecida ao nosso dia a dia, a comunicação entre as pessoas vem se modificando de tempos em tempos. No mundo dos negócios não é diferente, executivos, diretores e pessoas envolvidas em negociações também utilizam estes avanços tecnológicos a seu favor.
 

Videoconferências já são utilizadas a alguns anos para fazer a comunicação entre pessoas que precisam ter um contato empresarial e nem sempre podem se deslocar até o local físico das reuniões. Hoje com o aumento da velocidade da internet e da melhoria dos equipamentos para comunicação visual, vê-se um grande avanço na hora de avaliar qualidade de imagens e velocidade de transmissão. Se formos fazer uma comparação com o século passado, por exemplo, veremos que nos últimos 15 anos a melhoria foi gigantesca no que se refere à comunicação.

Para haver uma boa comunicação entre as partes que irão fazer a vídeo conferencia, um conjunto de equipamentos estão envolvidos, sendo basicamente estes: uma boa câmera que transmita dados em HD ligada a um computador ou com comunicação direta ao seu equipamento de destino, um 

bom equipamento de som (Microfone/Fone de Ouvido/Aparelho de Entrada e Saída de Áudio) e uma boa velocidade de internet variando de 5 a 20 Mega.

Alguns outros equipamentos oferecem algumas especificações mais avançadas para um detalhamento maior, seja na exposição de arquivos ou documentos que são necessários no momento da reunião, por exemplo. O ideal é verificar qual a necessidade para cada caso e pesquisar sobre quais equipamentos podem oferecer estas tecnologias com qualidade. Com a utilização deste tipo de tecnologia as corporações podem conseguir uma redução nos custos de projetos em alguns pontos como, por exemplo, a locomoção e hospedagem de seus colaboradores ou parceiros de negócios.








Nenhum comentário:

Postar um comentário